Letras no Asfalto

Letras no Asfalto

14.12.06

Desce quatro doses de álcool e uma .50 que hj da merda

O pronto regalo da nossa póstuma sociedade traz acima de nossas expectativas mais degraçadas ,a manobra certeira de que tudo além de nós, será assim acrescido de efusão parlamentar e demagógica que sem sombra diminuta dessa bossa sem grassa remete a todos os filhos livres da patria a inenarrável satisfassão de contribuir de forma tao expressiva para o que muitos chamam de balbúrdia desaforada ,mas antes da palavras ásperas que voltam quase sempre para o simples desejo de poder,posse,nome,firma e tráfico de influência,que ao menos por um triste instante sejamos nós ,aqueles que não se predem a estas coisas que mata o homem de bem e exalta o alien de mal.
Assim sem mais e sem menos ,graças a ausência dos matemáticos,fico a me questionar se neste dia de tortura ,um segredo velado viria a tona de nossas grandezas mundanas ,e na melhor das intenções,o que já era de se esperar visto a falta de vias menos acentuadas ,cá estamos sentados e alguns até de pé ,para saudar aqui , tudo que não ,no decorrer do ano ,podemos, e isto se deu todavia ,pelo fato de que as noites mal dormidas foram em vão e na nossa amplitude humana de zoológicos e museus ,tivemos por fim a triste missão de conduzir quem não teve a capacidade de exaltar a si mesmo sobre todos os demais ,isso em nome do grupo e outras coisas de menos importância,agora que não nos resta mais nada além de chorar os amores do carnaval passado,encontramos o povo desprovido de glória e carácter democrata ,o que nas esferas maiores de regimento e provedoria siginifica a mais pura razão sociológica de haver o meu cargo,acima, e o de vcs ,abaixo de mim, e sob a minha perspcácia (com p mudo e demias alegorias) a não ser por outro motivo reunimos a equipe que sutenta no papel a dor de cargos que a população lê como algo supra burocrático.
Sendo assim doravante espero de vcs neste próximo ano, maior empenho no sentido claro de repetir os passo e não me esqueçam das pedras e das flutuações do mercado,que mesclam nas salas de aula de desatino as mais calorosas ressonâncias do que um dia foi ensino e hj é entendido numa leitura 7.0 como metas sócio-educativas,agora sem mais delongas,grato à solicitude de todos que contribuiram no decorrer desta caminhada ,cortando papéis ,tirando fotocópias,colorindo nosso dia,compartilhando café,piadas e acenos(...) e além de tudo formaram mais uma brilhante fonte de percas e danos,na soma dos passos, creio que fizemos um bom trabalho.

Depois o graçom me olhou como quem acaba de chegar,então repeti o primeiro ato:

--Desce(mais) quatro doses de álcool e uma .50 que hj da merda.

4 comments:

Anonymous said...

Saúde! E sinceramente, o próximo ano vos trará muitas surpresas. Até o ponto de mudar vosso santo verbo.

Abraços!

[[cleo]] said...

Olá!
Grata pela visita!
Creio que o teu texto se refere a um descontentamento geral que assola não só o teu país, como muitos por esse mundo fora(o meu incluído), onde os governantes ainda continuam a pôr e dispôr como bem entendem, não dando ouvidos ás queixas e aos lamentos, muito menos a palavras de indignação vindas de um povo sem grandes motivos para sorrir...!
É, portanto, um mal geral, que afecta muitos povos por esse mundo fora.
Resta-nos a esperança de que algo mude um dia... quem sabe... talvez já neste ano novo que se aproxima... É uma ilusão... eu sei!

Bjo soprado

Anonymous said...

Creio que o teu texto se refere a um descontentamento... ... ...

Neste naquele, no próximo, futuramente. Com excrachos e palavras chulas direi o que já foi dito.
O governo sempre ele coitado. É isso, acho fácil reclamar do sol enquanto o rato que está roendo o pé de minha poutrona urina sobre minhas botas de couro.
Este eu mato.
E o sol?
Ah, reclamarei, mas o que posso fazer? Se usar um guarda-chuva me chamarão de mocinha.
O que posso fazer é negar até a morte que uso protetor solar ator 60.

Ah sim... Salut... e que o que tu dissestes valha para as senhoras!

Anonymous said...

Antes que pense nisso... sim, estive com o Darth Vader, ou similar.
Vide teoria dos descartáveis!