Letras no Asfalto

Letras no Asfalto

4.10.09

de 4 dias.


Ficar do lado de quem te fortalece é um princípio básico da malandragem, e, para aplicar essa máxima do gueto, é necessário assumir o peso suportável da responsa.
Nas horas de conflito, quando as verdadeiras ações emergem, damos nomes aos bois. Marcamos com o ferro incandescente a covardia, a omissão, a trivialidade, a falta de recurso, o que acontece depois não é nada além de pura consequência. Os fatos da vida (todos) são a reação em cadeia (única e simplesmente), desencadeada nesses momentos reveladores. O poder revela, o caos revela, o caos é poder.
status:
Eu procuro não exigir de ninguém àquilo que não podem me dar.
Mas eu faço questão de pontuar cada passo e não esquecer nenhuma posição tomada frente às circunstâncias que se apresentam, porque a hipocrisia humana é cega para com a dívida de postura, e o melindre ainda é a moeda corrente do orgulho escondido atrás dos abraços.
A cada dia que passa se encerra o nosso período de amizades, uma nova porta se abre na casa dos que restam juntos, e os livros passados por nossos pais ganham clareza e sentido. É como se as letras se transformassem diante de nossos olhos, enquanto folheamos os livros entre poeira, surpresa e euforia.

2 comments:

Anonymous said...

Ficar do lado de quem te fortalece é culpa do bom senso

Luciana F. Righi said...

O fato é....seu texto me tocou de tal maneira que......

!!!

bravo. real.